Projetos







NÚCLEO PEDAGÓGICO-D.E.R.-SBC

                                 Rede 060/2015 de 05-03-2015
Assunto 1: "7º Prêmio  Educar para a Igualdade Racial e de Gênero: Experiências de Promoção  da Igualdade Étnico Racial no Ambiente Escolar" (Resp: PCNP Helder)
O prêmio em questão tem como objetivo identificar, apoiar e difundir boas práticas pedagógicas e de gestão escolar comprometidas com o reconhecimento, valorização e promoção da diversidade étnico-racial e de gênero.Esta edição apresenta algumas novidades, como a incorporação de gênero ao nome do prêmio.Todas as informações adicionais e orientações, bem como as inscrições serão realizadas diretamente no site abaixo citado.Podem participar professores e gestores e as inscrições serão até o dia 31 de março, no site da CEERT: www.ceert.org.br



PLANOS DE MATEMÁTICA



SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
Diretoria de São Bernardo do Campo

Escola Estadual “BRAZÍLIA TONDI DE LIMA”      

Av. Isabel de Andrade Maia nº 733, Vila São José - São Bernardo do Campo – CEP 09790-430.


PLANO DE RECUPERAÇÃO CONTINUA – 4º BIMESTRE
Diretora: Hideko Ogata Nigre

Vice - Diretor: Aloisio Martini

Vice – Diretora: Ana Rita Batista Guedes Domingos

Coordenadora Gestora de Apoio Pedagógico: Maria do Socorro da Nóbrega

Coordenadora do Ensino Fundamental II: Márcia Evangelista da Cunha

Coordenadora do Ensino Médio: Maria Aparecida dos Santos Paulino

Professor: Marly da Silva Somaio                  Série: 3°A - EM 
Disciplina: MATEMÁTICA
Duração: 3º bimestre
Data da Entrega: 11/10/2013
                                                             
Objetivo Geral
Conteúdos
Competências/ Habilidades
Metodologias
Recursos
Avaliação
Referências Bibliográficas
Intervir pontualmente nas dificuldades de aprendizagem   que foram diagnosticadas pelos professores através dos resultados apresentados pelos alunos no  3° bimestre.
 Números Complexos
H16:Identificar os resultados de operações entre números complexos representados no plano Argand-Gauss .



Os alunos estarão desenvolvendo atividades de aprendizagem em grupo; pranchas para trabalharem com questões do SARESP e questões similares.
 livro didático, giz lousa e pranchas com atividades do SARESP
•Avaliação processual com o objetivo de observar e registrar o desempenho dos alunos durante a realização das Situações de Aprendizagem proposta, uma avaliação de desempenhos quanto à produtividade na participação individual

Matriz Curricular
 da Área da Matemática e suas Tecnologias;
BRASIL. Secretaria de
 Educação.

Parâmetros curriculares
 nacionais: Matemática
 Brasília:
.
Currículo de Matemática e suas Tecnologias Ensino Fundamental- Ciclo II e Ensino Médio. São Paulo
 2011.







PLANO ANUAL – 2014


ESCOLA: BRAZILIA TONDI DE LIMA
PROFESSORES:
DISCIPLÍNA: MATEMÁTICA
8ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL



1º BIMESTRE

Números Reais
- Conjuntos numéricos;
- Números irracionais;
- Potenciação e radiciação e R;
- Notificação Científica.


                                                           
2º BIMESTRE

Álgebra
- Equação do 2º grau: resolução e problemas;
Funções
- noções básicas sobre função;
- idéia de variação;
- construção de tabelas e gráficos para representar funções de 1º e 2º graus.



3º BIMESTRE

Proporcionalidade na geometria
- o conceito de semelhança;
- semelhança de triângulos;
- razões trigonométricas.



4º BIMESTRE

Corpos Redondos
- o número ¶ ; a circunferência, o círculo e suas partes; área do circulo;
- volume e área do cilindro;
Probabilidade
- Problemas de contagem e introdução à probabilidade.






HABILIDADES E COMPETÊNCIAS


1º BIMESTRE

- Reconhecer os conjuntos numéricos.
- Reconhecer problemas com números irracionais.
- Determinar potenciação e radiciação e R.
- Identificar notação científica.


2º BIMESTRE

-Fazer uma abordagem qualitativa da equação antes de resolvê-la: ralacionar coeficientes e raízes ou procurar fatorá-las.
-Determinar as raízes das equações de 2º grau por maio de fatorações ou pela fórmula de Baskhara;
- Resolver problemas que podem ser traduzidos por meio de equações de 2º grau.
-Identificar grandezas direta ou inversamente proporcionais e não proporcionais a partir de tabelas, gráficos ou por meio de sentenças que as relacionam;
-Representar no plano cartesiano interdependência de duas grandezas direta ou inversamente proporcionais.


3º BIMESTRE

-Compreender proporcionalidade e noção de semelhança;
-Identificar a semelhança entre figuras planas e as razões trigonométricas de ângulo agudo.
-Reconhecer as relações múltiplas entre conceitos geométricos e também algébricos.
-Determinar as relações métricas em triângulos retângulos.


4º BIMESTRE

-Determinar a área do círculo, de setores circulares e de coroas circulares.
-Determinar a probabilidade por meio de comparação entre áreas de figuras geométricas;
-Representar a probabilidade de eventos por meio de uma razão, seja na forma decimal, porcentual ou na fracionária.





ESTRATÉGIAS DE ENSINO

- Atividades de assimilação
- Exercícios de fixação.
- Trabalhos extraclasse.
- Debate em sala de aula.


AVALIAÇÃO

- Contribuições dos alunos orais ou escritas para assuntos abordados nas atividades propostas em sala de aula.
- Avaliações orais e escritas, individuais e em grupos
- Atividades e trabalhos extraclasse.


RECURSOS

- Caderno de Matemática
- Materiais de pesquisa em livros, revistas, jornais e internet.
- Livro didático.
- Jogos referentes à disciplina


PROPOSTAS DE RECUPERAÇÃO CONTÍNUA


O trabalho de recuperação contínua deverá ser pautado na apropriação dos objetivos propostos por meio de revisões e retomadas de conteúdos e informações.





















PLANO ANUAL 2014


ESCOLA: BRAZILIA TONDI DE LIMA
PROFESSORES: Marly da Silva Somaio
DISCIPLÍNA: MATEMÁTICA
3º ANO DO ENSINO MÉDIO



1º BIMESTRE

Geometria/Relações

Geometria analítica
• Pontos: distância, ponto médio e alinhamento de três pontos
• Reta: equação e estudo dos coeficientes; problemas lineares
• Ponto e reta: distância
• Circunferência: equação
• Reta e circunferência: posições relativas
• Cônicas: noções, equações, aplicações


2º BIMESTRE

Números

Equações algébricas e números complexos
• Equações polinomiais
• Números complexos: operações e representação geométrica
•Teorema sobre as raízes de uma equação polinomial
• Relações de Girard


3º BIMESTRE

Relações

Estudo das funções
• Qualidades das funções
• Gráficos: funções trigonométricas, exponencial, logarítmica e polinomiais
• Gráficos: análise de sinal, crescimento e taxa de variação
• Composição: translações e reflexões
• Inversão





4º BIMESTRE

Números/Relações

Estatística
• Gráficos estatísticos: cálculo e interpretação de índices estatísticos
• Medidas de tendência central: média, mediana e moda
• Medidas de dispersão: desvio médio e desvio padrão
• Elementos de amostragem


HABILIDADES E COMPETÊNCIAS

1º BIMESTRE

•Saber usar de modo sistemático sistemas de coordenadas cartesianas para  representar pontos, figuras, relações, equações
•Saber reconhecer a equação da reta, o significado de seus coeficientes, as  condições que garantem o paralelismo e a perpendicularidade entre retas
•Compreender a representação de regiões do plano por meio de inequações lineares
•Saber resolver problemas práticos associados a equações e inequações lineares
•Saber identificar as equações da circunferência e das cônicas na forma  
reduzida e conhecer as propriedades características das cônicas

2º BIMESTRE

•Compreender a história das equações, com o deslocamento das atenções das fórmulas para as análises qualitativas
•Conhecer as relações entre os coeficientes e as raízes de uma equação algébrica
•Saber reduzir a ordem de uma equação a partir do conhecimento de uma raiz
•Saber expressar o significado dos números complexos por meio do plano de Argand-Gauss
•Compreender o significado geométrico das operações com números complexos, associando-as a transformações no plano

3º BIMESTRE

•Saber usar de modo sistemático as funções para caracterizar relações de interdependência, reconhecendo as funções de 1oe de 2ograus, seno, cosseno, tangente, exponencial e logarítmica, com suas propriedades características
•Saber construir gráficos de funções por meio de transformações em funções mais simples (translações horizontais, verticais, simetrias, inversões)
•Compreender o significado da taxa de variação unitária (variação de f(x) por unidade a mais de x), utilizando-a para caracterizar o crescimento, o decrescimento e a concavidade de gráficos
•Conhecer o significado, em diferentes contextos, do crescimento e do decrescimento exponencial, incluindo-se os que se expressam por meio de funções de base ℮

4º BIMESTRE

•Saber construir e interpretar tabelas e gráficos de frequências a partir de dados obtidos em pesquisas por amostras estatísticas
•Saber calcular e interpretar medidas de tendência central de uma distribuição de dados: média, mediana e moda
•Saber calcular e interpretar medidas de dispersão de uma distribuição de dados: desvio padrão
•Saber analisar e interpretar índices estatísticos de diferentes tipos
•Reconhecer as características de conjuntos de dados distribuídos normalmente; utilizar a curva normal em estimativas pontuais e intervalares


ESTRATÉGIAS DE ENSINO

- Atividades de assimilação
- Exercícios de fixação.
- Trabalhos extraclasse.
- Debate em sala de aula.

AVALIAÇÃO

- Contribuições dos alunos orais ou escritas para assuntos abordados nas atividades propostas em sala de aula.
- Avaliações orais e escritas, individuais e em grupo
- Atividades e trabalhos extraclasse.


RECURSOS
- Caderno de Matemática
- Materiais de pesquisa em livros, revistas, jornais e internet.
- Livro didático.


PROPOSTAS DE RECUPERAÇÃO CONTÍNUA


O trabalho de recuperação contínua deverá ser pautado na apropriação dos objetivos propostos por meio de revisões e retomadas de conteúdos e informações.


 PLANO BIMESTRAL – 2012


ESCOLA: BRAZILIA TONDI DE LIMA
PROFESSORES:
DISCIPLINA: MATEMÁTICA                                                                              7ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL



1º BIMESTRE

Números racionais
- transformações de decimais finitos em frações;
- dízimas periódicas e fração geratriz.
Potenciação
- propriedades para expoentes inteiros;
- problemas de contagem.



2º BIMESTRE

Expressões Algébricas
- equivalências e transformações;
- produtos notáveis;
- fatoração algébrica.



3º BIMESTRE

Equações
- resolução de equações de 1º grau;
- sistemas de equações e resolução de problemas;
- Inequação do 1º grau.
Gráficos
- coordenas: localização de pontos no plano cartesiano.



4º BIMESTRE

Geometria
-Teorema de Tales;
-Teorema de Pitágoras
- Área de Polígonos
- Volume do Prisma




COMPETÊNCIAS E HABILIDADES

1º BIMESTRE

-Compreender a idéia de número racional em sua relação com frações e as raízes;

-Conhecer as condições que fazem com que uma razão entre inteiros possa se expressar por meio de dízimas periódicas; saber calcular a geratriz de uma dízima;

-Compreender a utilidade do uso da linguagem das potências para representar números muito grandes e muito pequenos;
-Conhecer as propriedades das potências e saber realizar de modo significativo das operações com potências ( expoentes inteiros ) .

2º BIMESTRE
- Realizar operações simples com monômios e polinômios;
- Relacionar as linguagens algébrica e geométrica, sabendo traduzir uma delas na outra, particularmente no caso dos produtos notáveis;
- Saber atribuir à fatoração algébrica e como utiliza-la na resolução de equações e em outros contextos;
-  Compreender o significado de expressões envolvendo números naturais por meio de sua representação simbólica e de seu significado geométrico ( 2n é um número par, 2n + 1 é um número ímpar, etc.)

3º BIMESTRE
- Compreender situações-problema que envolve proporcionalidade, sabendo representá-las por meio de equações ou inequações;
- Saber expressar de modo significativo a solução de equações e inequações do 1º grau;
- Saber explorar problemas simples de duas equações e duas incógnitas pelos métodos da adição e da subtração, sabendo escolher de forma criteriosa o caminho mais adequado em cada situação.
- Compreender e usar o plano cartesiano para a representação de pares ordenados, bem como para a representação das soluções de um sistema de equações lineares.

4º BIMESTRE

- Reconhecer e aplicar o teorema de Tales como uma forma de ocorrência da idéia de proporcionalidade, na solução de problemas em diferentes contextos.
- Compreender o significado do teorema de Pitágoras, utilizando-o na solução de problemas em diferentes contextos;
- Calcular áreas de polígonos de diferentes tipos, com destaque para os polígonos regulares;
- Saber identificar prismas em diferentes contextos, bem como saber construí-los e calcular seus volumes. o, sabendo escolher de forma criteriosa o caminho mais adequado em cada situaços notaala de aula.

































ESTRATÉGIAS DE ENSINO


- Atividades de assimilação

- Exercícios de fixação.

- Trabalhos extraclasse.

- Debate em sala de aula.





AVALIAÇÃO


- Contribuições dos alunos orais ou escritas para assuntos abordados nas atividades propostas em sala de aula.

- Avaliações orais e escritas.

- Atividades e trabalhos extra classe.




RECURSOS


- Caderno de Matemática

- Materiais de pesquisa em livros, revistas, jornais e internet.

- Livro didático.

- Jogos referentes à disciplina


PROPOSTAS DE RECUPERAÇÃO CONTÍNUA


O trabalho de recuperação contínua deverá ser pautado na apropriação dos objetivos propostos por meio de revisões e retomadas de conteúdos e informações.







PLANO BIMESTRAL ADAPTADO – 2012




ESCOLA : BRAZILIA TONDI DE LIMA
PROFESSORA: MARLY
DISCIPLINA: MATEMÁTICA
ALUNO: CARLOS VINICIUS LIMA MACHADO DE SOUZA
SÉRIE: 7ª C



CONTEÚDOS PREVISTOS

- Aprender a Soma das Unidades, utilizando os números de 0 a 2 através de materiais concretos ou não concretos.


METODOLOGIA

- Aulas direcionadas ao aluno com orientações e comandos verbais;
- Utilização de materiais concretos: palitos, feijões, recorte e colagem, material dourado, jogos pedagógicos;
- Material de apoio: xérox de livros de alfabetização.



AVALIAÇÃO

A avaliação será contínua de acordo com as atividades aplicadas diariamente.


















PLANO BIMESTRAL ADAPTADO – 2012




ESCOLA: BRAZILIA TONDI DE LIMA
PROFESSORA: MARLY
DISCIPLINA: MATEMÁTICA
ALUNO: FELIPE OTÁVIO PAIXÃO
SÉRIE: 7ª D




CONTEÚDOS PREVISTOS

- Aprender a Soma das Unidades, utilizando os números de 0 a 9 através de materiais concretos ou não concretos


METODOLOGIA

- Aulas direcionadas ao aluno com orientações e comandos verbais;
- Utilização de materiais concretos: palitos, feijões, recorte e colagem, material dourado, jogos pedagógicos;
- Material de apoio: xérox de livros de alfabetização.



AVALIAÇÃO

A avaliação será contínua de acordo com as atividades aplicadas diariamente.
















PLANO BIMESTRAL – 2012


ESCOLA: BRAZILIA TONDI DE LIMA
PROFESSORES:
DISCIPLÍNA: MATEMÁTICA
8ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL



1º BIMESTRE

Números Reais
-Conjuntos numéricos;
-Números irracionais;
- Potenciação e radiciação e R;
- Notificação Científica.



2º BIMESTRE

Álgebra
- Equação do 2º grau: resolução e problemas;
Funções
- noções básicas sobre função;
- idéia de variação;
- construção de tabelas e gráficos para representar funções de 1º e 2º graus.



3º BIMESTRE

Proporcionalidade na geometria
- o conceito de semelhança;
- semelhança de triângulos;
- razões trigonométricas.



4º BIMESTRE

Corpos Redondos
- o número ¶ ; a circunferência, o círculo e suas partes; área do circulo;
- volume e área do cilindro;
Probabilidade
- Problemas de contagem e introdução à probabilidade.






HABILIDADES E COMPETÊNCIAS


1º BIMESTRE

- Reconhecer os conjuntos numéricos.
- Reconhecer problemas com números irracionais.
- Determinar potenciação e radiciação e R.
- Identificar notação científica.


2º BIMESTRE

- Fazer uma abordagem qualitativa da equação antes de resolvê-la: ralacionar coeficientes e raízes ou procurar fatorá-las.
- Determinar as raízes das equações de 2º grau por maio de fatorações ou pela fórmula de Baskhara;
- Resolver problemas que podem ser traduzidos por meio de equações de 2º grau.
- Identificar grandezas direta ou inversamente proporcionais e não proporcionais a partir de tabelas, gráficos ou por meio de sentenças que as relacionam;
- Representar no plano cartesiano interdependência de duas grandezas direta ou inversamente proporcionais.


3º BIMESTRE

- Compreender proporcionalidade e noção de semelhança;
- Identificar a semelhança entre figuras planas e as razões trigonométricas de ângulo agudo.
- Reconhecer as relações múltiplas entre conceitos geométricos e também algébricos.
- Determinar as relações métricas em triângulos retângulos.


4º BIMESTRE

- Determinar a área do círculo, de setores circulares e de coroas circulares.
- Determinar a probabilidade por meio de comparação entre áreas de figuras geométricas;
- Representar a probabilidade de eventos por meio de uma razão, seja na forma decimal, porcentual ou na fracionária.




ESTRATÉGIAS DE ENSINO


- Atividades de assimilação

- Exercícios de fixação.

- Trabalhos extraclasse.

- Debate em sala de aula.





AVALIAÇÃO


- Contribuições dos alunos orais ou escritas para assuntos abordados nas atividades propostas em sala de aula.

- Avaliações orais e escritas.

- Atividades e trabalhos extraclasse.




RECURSOS


- Caderno de Matemática

- Materiais de pesquisa em livros, revistas, jornais e internet.

- Livro didático.

- Jogos referentes à disciplina


PROPOSTAS DE RECUPERAÇÃO CONTÍNUA


O trabalho de recuperação contínua deverá ser pautado na apropriação dos objetivos propostos por meio de revisões e retomadas de conteúdos e informações.




MAQUETES COM MATERIAL RECICLÁVEL

As Maravilhas do Mundo Antigo e Contemporâneo
Professora Adriana Colombrini (História)



Professora Adriana e seus alunos








Chichén Itzá (México)
A Cidade Maia de Chichén Itzá  localiza-se na província mexicana de Iucatã. Compõem as estruturas da cidade a pirâmide de Kukulkan, o Templo de Chac Mool, a Praça das Mil Colunas e o Campo de Jogos dos Prisioneiros, formando um belo sítio arqueológico desta civilização americana.

                          

Cristo Redentor (Brasil)
Localizado no Rio de Janeiro, o Cristo Redentor mede 38 metros e foi construído sobre o morro do Corcovado. É o maior símbolo da cidade carioca e também um símbolo do cristianismo brasileiro, sendo inaugurado no dia 12 de outubro de 1931.



As Ruínas de Petra (Jordânia)
Petra é um importante enclave arqueológico da Jordânia, no Oriente Médio. Sua ocupação remonta o ano de 1200 a.C. A cidade prosperou durante os Impérios Romano e Bizantino, mas dois terremotos devastaram-na, sendo o segundo em 551 d.C.




Coliseu (Itália)
Também conhecido como Anfiteatro Flaviano, o Coliseu é o principal símbolo de Roma, na Itália. Palco de lutas entre gladiadores e de massacres de cristãos, hoje conserva apenas uma parte de sua estrutura. Construído em 70 d.C., é uma das maiores construções do Império Romano.



Taj Mahal (Índia)
O Taj Mahal é um mausoléu situado em Agra, pequena cidade da Índia, e construído entre 1630 e 1652. Feito de mármore branco por ordem do imperador Shah Jahan, em memória de sua esposa, Aryumand Banu Begam, o Taj Mahal é também conhecido como uma das maiores provas de amor do mundo, contendo inscrições retiradas do alcorão e incrustado de pedras semipreciosas.

A Grande Pirâmide de Gizé
Construída pelos egípcios há cerca de 4.500 anos, é a única maravilha antiga ainda existente. Construída por volta de 2.500 a.C. como monumento funerário ao Rei Queóps, ela é a maior das três pirâmides de Gizé. Segundo o historiador grego Heródoto, 100.000 homens trabalharam durante 20 anos na construção da pirâmide. Sua construção revela um grande conhecimento de geografia, astronomia, geologia, matemática e outras ciências por parte dos construtores egípcios.







O templo de Ártemis
O Templo à deusa Ártemis, de Éfeso (atual Turquia), foi construído, reconstruído e aumentado várias vezes durante séculos, até que, por volta de 262 d.C., foi destruído durante a invasão bárbara dos godos. Possíveis vestígios podem ser encontrados hoje no Museu Britânico.



Jardins Suspensos da Babilônia
Supostamente criado pelo rei Nabucodonosor em 605 a.C. para presentear sua esposa, a rainha Amyitis, na cidade da Babilônia, na Mesopotâmia, os Jardins Suspensos consistiam em uma estrutura arquitetônica de terraços que continham uma infinidade de espécies de fauna e flora. Não se sabe ao certo se existiram os Jardins Suspensos da Babilônia, entretanto, escavações arqueológicas realizadas no século XIX encontraram possíveis indícios de sua existência.









PROJETO COPA 2014 – PLURALIDADE CULTURAL

Mascote da Copa - FULECO


OBJETIVO: Enriquecer, ampliar, diversificar os conteúdos da Base Nacional Comum ou parte deles, por meio de estudos focalizados em problemas (situações problemas) selecionados pela equipe escolar, de forma que eles sejam organicamente integrados ao currículo escolar, favorecendo o desenvolvimento da autonomia e o aprendizado da cooperação e participação social. Introduzir a pesquisa como princípio educativo, destacando sua importância enquanto metodologia básica de trabalho na escola e na vida. Estimular diferentes formas dos alunos se organizarem para garantir o saber. Garantir outras possibilidades de aprendizagem para os alunos.

Notícias das Copas
Sob a orientação da coordenadora Márcia Evangelista da Cunha, o desenvolvimento do PROJETO COPA 2014 – PLURALIDADE CULTURAL com a participação dos professores: Maria de Fátima Dantas Souza (Geografia e Língua Portuguesa); Maria Elizete Soares (Língua Portuguesa – Apoio); Maria Isabel P. Battistin (História); Karen Cristine Martignago Rufondini (Artes); Gilvânia Oliveira Emereciano (Arte e Língua Portuguesa); Adriana Mencucini Machado (Arte); Cássia Aparecida Gimenes (Língua Portuguesa); Moacir Simionato (Geografia); Edineia Klinger (Sala de Leitura);Luci Matsukawa de Oliveira (Língua Portuguesa).




































































Sugestão para um Projeto Interdisciplinar

História Em Versos


PRODUÇÕES TEXTUAIS COLETIVAS

Textos dos alunos da 8ªE e 8ªF
Professora Silvia Rodrigues



O LOBISOMEN DO NORTE
 AUTORES: Kelly, Vitória, Caíque, Ieda.



Como todos sabiam, ele só se transformava na lua cheia, à meia noite, nenhuma pessoa tinha coragem de ver esta transformação.
A transformação que acontecia com ele, era uma coisa sobrenatural, fora do comum e por isso quando alguém percebia que a transformação estava acontecendo, todos saíam correndo, pois quando a transformação era concluída, ele ficava fora de mim e atacava quem estivesse por perto.
Na última transformação que ocorreu, um caçador deu um tiro de bala de prata no peito do lobisomem acabando com a maldição e fazendo com que ele voltasse a ser um ser humano comum.





O LOBISOMEN IDADE MÉDIA


AUTORES: Samira e Jefferson.



O lugar onde eles se reuniam era um templo onde eles faziam um ritual cortavam seus pulsos, derramavam seu próprio sangue em um cálice, arrancavam seus pelos e misturavam, depois jogavam o cálice em uma fogueira e assim renovavam o seu pacto com o mundo dos mortos.
O único medo era que alguém descobrisse seus esconderijos, pois tudo isso era mantido em segredo. Os rituais eram feitos em toda lua cheia, exatamente à meia noite aconteciam várias possessões durante os rituais.
Em um desses rituais um lobisomem não se controlou e acabou atacando todos os seres humanos que via pela frente, então com isso faziam seus rituais em lugares distantes, locais que os seres humanos não habitavam muito.
Um dia uma feiticeira atingiu o peito do líder com um crucifixo de prata, matando-o e transformando todos os outros em pessoas normais.





O LOBISOMEM NA IDADE MÉDIA


AUTORES; Kelly, Vitória, Caíque, Ieda,




Ninguém nunca tinha visto lobisomens, mas sempre ouviram histórias, as crianças tinham medo, mas os adultos não acreditavam.
Para os adultos, o lobisomem era só uma lenda, eles achavam que não existiam e só contavam para as crianças para deixa-los com medo... Até que um dia,na noite de natal,apareceu um lobisomem na vila.
Todos ficaram apavorados, pois achavam que lobisomem era só uma lenda.
Na hora que eles viram o lobisomem, todos começaram a correr desesperadamente e o lobisomem acabou mordendo uma pessoa.
No mesmo instante a pessoa que foi mordida se transformou em um lobisomem e a vila inteira se mudou com medo de novos ataques.                            
  

UM LOBISOMEM GAULÊS

AUTORES: Larissa, Kelen, Alessandra.

Depois o mendigo decidiu cozinhar as partes do corpo da menina, pois estava com muita fome.
Então o taverneiro decidiu matar o mendigo, pois a garota era filha dele. Os dois começaram a lutar, o taverneiro tinha uma maldição que era se transformar em um lobisomem, então assim foi ele matou o mendigo e se vingou por ele ter matado sua filha.
Quando foi mais tarde, já à noite e o taverneiro já tinha dormido, começou a sonhar com o mendigo e acordou assustado; então foi até a cozinha beber um copo com água, quando viu o mendigo com uma faca pronto para atacá-lo.
Sua mulher, arrasada a morte da filha, ouviu barulhos na cozinha e foi ver o que estava acontecendo:
-Amor, o que aconteceu?
-Nada, pode voltar a deitar, pensei que era uma pessoa aqui, mas não é não.
Então sua esposa foi se deitar e o taverneiro também, mas ele não conseguia dormir pensando no que tinha acontecido.
No dia seguinte, saindo de casa, o taverneiro decidiu ir à floresta. Andando pelas árvores, ele avistou de longe o mendigo e começou a correr desesperadamente... Com muito medo ele pegou um pau e esperou o mendigo vir até ele, quando o mendigo chegou perto dele,deu duas facadas na perna dele,sangrando-o. O taverneiro começou a correr mais depressa e acabou tropeçando.
Caído no chão, o taverneiro viu o mendigo se aproxima r, então o taverneiro falou:
-Por que você quer me matar?
-Por que você me matou!
-Mas eu te matei porque você matou minha filha.
-Sua filha seduziu meu filho e depois o matou.
Logo depois desta confissão, o taverneiro morreu.









UM LOBISOMEN GAULÊS

AUTORES: Matheus Gonçalves, Matheus Vinicius, Leonardo, Tawan.

Algumas horas antes da sua transformação em uma criatura horrível: um ser de garras afiadas, pelos negros, mais ou menos dois metros de altura, presas enormes e uma força sobrenatural e instinto de caça.
O taverneiro depois de ter visto a cena saiu correndo para chamar a polícia, mas o lobisomem correu atrás dele e o matou e a polícia atirou no lobisomem, mas não conseguiu matá-lo.
Apareceu um homem dizendo saber matar lobisomens e que o único jeito era usar balas de prata ou uma estaca de prata. A polícia concordou com o homem, ele estava com uma mochila e tirou duas armas com bala de prata. Saiu em disparada para encontrá-lo,logo em seguida.
Saiu em disparada para encontrá-lo, logo em seguida encontrou-o e começou os disparos,mas a criatura fugiu,voltou e falou com os policiais que não tinha conseguido pegá-lo, mas ia conseguir encontrá-lo e matá-lo.
Mas não sabia que estava sendo seguido pelo lobisomem, então foi atacado por ele, mas como tinha bala de prata na calça conseguiu matá-lo primeiro.







O QUARTO DOS HORRORES

AUTORES: Luciana, Eduarda, Gabriela.

Mas durante tanto tempo eu servi a meu mestre e tentei entrar em uma igreja, mas me faltava coragem para poder entrar, e todas as tentativas foram em vão, mas um dia consegui entrar e senti uma sensação que nunca havia sentido antes.
A maravilhosa presença dos santos e vi que não tinha nada demais, se soubesse que era tão bom não tinha pensado tanto e temido tanto para adentrar a igreja.
Minha vida mudou depois desse dia eu que era triste, solitário, minha família havia me abandonou e agora tudo mudou: minha família voltou, tenho vários amigos e sou muito feliz agora. Encontrei o caminho certo,espero que vocês também encontrem os seus!




O QUARTO DOS HORRORES


AUTORES: Kelen, Larissa, Alessandra.

Então depois da água benta comecei a ir para a missa todos os domingos, mas o demônio me proibiu de ir. Então propus um pacto, pois minha mulher estava doente. Disse a ele que se curasse minha esposa,ele poderia me transformar em lobisomem todas às sextas feiras de lua cheia.
Então, assim foi como dizia o trato, ele curou minha esposa e me transformou em lobisomem.
Numa noite de lua cheia, me transformei e sai para as ruas para matar pessoas.
Quando volte para casa, minha mulher estava muito fraca, decidi ir falar com o demônio novamente perguntar o que aconteceu, porque minha esposa havia adoecido novamente.
-Demônio, por que minha mulher está doente?Nosso trato não era você curá-la e eu me transformar em lobisomem e servir a você?
-Sim, mas eu quero mais de você.
-O que você quer?Pois faço qualquer coisa pela vida da minha mulher, eu a amo!
-Eu quero sua alma!
Então assim foi o homem deu sua alma para o demônio.
O demônio entrou no corpo do homem e resolveu ir para a igreja para destruir a vida dos fiéis. Ao chegar na igreja, o padre fez a seguinte pergunta:
-Demônio,você está entre nós?
E o demônio ficou quieto, só que alguns minutos depois, o padre começou a jogar água benta, então o demônio não aguentou e começou a gritar:
-Seus inúteis, vocês acham que essa aguinha vai proteger vocês de alguma coisa?Deus não está aqui, só eu.
O padre começou a rezar e exorcizar o homem.
-Demônio, saia daqui!Pai Nosso que estais no céu...
Desta forma o padre conseguiu tirar o demônio do corpo dele e depois ele se confessou para o padre e tudo ficou bem.






A ORIGEM DO LOBISOMEM ESCANDINAVO

AUTORES: Samira, Jéferson.

Esse monstro era um antigo assassino de uma aldeia perto dali, onde ele cometeu uma série de assassinatos contra mulheres da aldeia. Por treze anos ele sumiu e muitos achavam que ele tinha morrido;foi quando em uma pacata cidade do interior ocorreu um assassinato e todos acharam que era um caso isolado ,mas na verdade era o começo de uma série de assassinatos.
Um ano depois da morte da mulher, outros casos aconteceram e as mortes eram diárias. Com isso os habitantes levantaram  a hipótese que poderia ser o mesmo assassino de quatorze anos atrás.
Em uma noite fria, um homem foi até o celeiro porque havia um tumulto entre os animais e grito de mulher ao chegar lá achou sua mãe morta e em cima dela um monstro todo ensanguentado; ele olhou diretamente para a fera e viu o horrível monstro chorar e se espantou porque o monstro não o atacou e fugiu.
Dias depois o homem tentou pesquisar para ver o que todas as mulheres mortas tinham de semelhante e descobriu que o monstro só matava mulheres morenas e que usavam preto na hora da morte. Depois, juntamente com os aldeões montaram uma armadilha para a fera; de “isca” colocaram uma mulher morena com um pingente de prata. A armadilha funcionou e o monstro apareceu,os aldeões logo atiraram e o monstro caiu.Um dos homens tirou a capa do monstro e descobriu que era uma mulher morena com corrente de prata no pescoço e um dos aldeões a reconheceu e disse que seu nome era Andréia e que era uma antiga princesa que morreu enforcada por uma multidão de mulheres.Logo depois a mulher acordou e explicou que estava trancafiada em uma torre,como era dia ela não estava transformada e contou que havia feito um pacto com o demônio e só descansaria em paz, quando se vingasse de todos os descendentes de suas assassinas, e quando anoitecesse viraria lobisomem.
Explicou também que os treze anos que ninguém foi morta é que ela estava presa por uma bruxa e que depois de sua morte, ela fugiu.
Depois de ouvir esta história, um morador da cidade a atingiu bruscamente e a matou com um golpe infalível em seu peito com uma estaca de madeira sagrada.







O LOBISOMEM DO NORTE
Autores: Luciana, Eduarda, Gabriela.

Ele era assustador, todos já sabiam que meia noite, ele se transformavam em um monstro feio e grande que assustava todos por onde passava; suas roupas eram rasgadas, olhos grandes e pelos feios. Seus olhos eram tão grandes e tinham tantas manchas que dava a impressão de avermelhados.
Quando dava meia noite, a cidade inteira ficava atenta, trancavam as portas e janelas, com medo de acontecer alguma coisa com suas famílias. Os sinos começavam a tocar e a cidade inteira fica alerta, com medo do que poderiam ver.
Não ficava uma alma viva na rua, com medo de sofrerem algum ataque do terrível monstro. Mas o monstro não gostava desta situação, pensava consigo:
_ Eu não queria mais causar medo em ninguém, pois quando apareço, todos pegam suas crianças, fecham as portas e se escondem até que eu desapareça, sendo assim, então vou desaparecer para sempre, ir para uma cidade bem distante, onde ninguém me conheça e também não possam me encontrar.
Então, em um dia muito chuvoso, ele sumiu e nunca mais ouviram falar do lobisomem do Norte e a vila ficou muito feliz, mas em noite de lua cheia ainda escutam um uivar nas ruas. 



O LOBISOMEM DO NORTE
Autores: Antônio, Carlos Daniel, Gabriel, João Alisson, Lucas.
 Era uma vez m homem chamado Rogério, ele era caçador. Uma vez ele subiu em uma montanha para caçar lobos. De repente um lobo o atacou por trás ferozmente e o apagou.
A família ficou preocupada por ele não chegar a casa no horário normal e rapidamente foram à procura dele, em um dos melhores lugares que tinha para caçar: O pico da montanha.
Sua família o encontrou com mordidas e arranhões muito graves e o levaram para casa.  A sua irmã mais nova era formada em medicina e avaliando os ferimentos, percebeu que eles não eram de um animal qualquer, observando melhor o seu corpo, viu um pelo, arrancou-o e guardou-o para analisar.
Já era meia-noite, a lua esta cheia, toda família dormindo, menos a irmã que estava pesquisando sobre o pelo e quando parecia não ter mais ninguém por perto, Rogério começou a ter febre alta, pelos começaram a crescer pelo seu corpo, orelhas pontudas e dentes começaram a crescer, seus olhos mudaram, depois pulou a janela e foi em direção à montanha e começou a uivar alto em frente à lua cheia.
Sua irmã notando este uivo diferente, correu para a janela para ver o que estava acontecendo, olhando para o pico da montanha notou uma pequena criatura, uivando. Foi até o quarto do seu irmão e notou que ele tinha sumido; juntando todas as informações, voltou à montanha e achou um pouco de sangue e o levou para casa. No caminho de casa avistou seu namorado e para comemorar a união decidiu dar um pingente de prata que formava um coração e quando se separavam o pingente se dividia em dois.
Mais tarde, acabou descobrindo que o sangue e o pelo pertenciam ao mesmo animal e descobriu também que esse lobo tinha um vírus.
Quando finalmente chegou a casa, já era tarde demais, pois toda a família já estava morta com arranhões semelhantes ao do irmão. Desconfiando dele,esperou a próxima lua cheia e o seguiu, notou que ele era mesmo lobisomem. Desesperada, correu para a casa de seu namorado e contou-lhe tudo. Desesperadamente ele pegou uma arma e ela falou:
_Você vai matar meu irmão?
Seu namorado respondeu.
É o único jeito.
Mas não puderam sair porque a arma estava descarregada e também como era noite de lua cheia, o lobisomem estava solto, então o namorado disse que o único jeito seria juntar os pingentes e derretê-los, uma vez derretidos, formariam uma única bala de calibre 38. Correram para o pico da montanha e avistaram o lobisomem; deram-lhe um tiro que o acertou em cheio no coração, caindo da montanha ele morreu e ninguém estava mais em perigo.




O LOBISOMEM DO NORTE
Autores: Willy, Thawan·.
A maneira pela qual a mudança era efetuada variava. Às vezes uma roupa de pele era jogada sobre o corpo e imediatamente a transformação se completava: outras vezes, o corpo humano era abandonado e a alma entrava na segunda forma, deixando o primeiro corpo em estado catatônico, parecendo praticamente sem vida.
Transformado em sua forma humana, ele foi para um lugar no qual não conhecia e não sabia onde estava, então começou a bater em uma das portas da cidade pedindo água e a pessoa que lhe atendeu conhecia um cientista.
Este cientista lhe deu uma poção para beber e ele sentiu uma dor bem forte na cabeça e aí aconteceu algo inesperado, a sua transformação em monstro. Ele pegou o cientista pelo pescoço, deu-lhe uma patada e o cientista desmaiou.
Depois de três semanas o cientista se transformou em um grande lobisomem chamado de lobisomem do Norte.
O cientista-lobisomem foi atrás do outro para propor um combate para ver quem ficava com o território, então começou um briga e os dois acabaram morrendo e assim acabaram com a maldição.


UM LOBISOMEM GAULÊS

AUTORES: Karen, Jéssica, Nathália, Talita, Laura, Sabrina.

O taverneiro viu as mãos do mendigo cheias de sangue e perguntou:
-Por que você fez isso com a pobre garota?
O mendigo apavorado disse:
-Não sei o que aconteceu com essa garota, pois ela já estava assim quando eu cheguei.
O taverneiro não acreditando no mendigo chamou-o e disse:
-Você é o culpado, você fez isso com ela.
O taverneiro continuou não acreditando no mendigo. Então o mendigo falou assustado:
-Não fui eu, você não está acreditando em mim?
-Diga a verdade, está na cara que foi você quem fez isso.
O mendigo sem ter mais desculpas disse:
-Está bem, eu confesso, mas não fiz tudo sozinho, eu não queria isso, meu amigo me obrigou e quando viu você se aproximar ele correu.
-Por que ele correu?- perguntou o taverneiro.
-Porque estava escurecendo.
O taverneiro riu irônico e disse:
-A mamãe o chamou?
-Não. Você não sabe?Coisas estranhas acontecem com ele!
Na mesma hora todos escutam um barulho bem alto.
Neste exato momento tudo escureceu, o taverneiro se apavorou, segundos depois o mendigo reaparece em forma de lobisomem, o taverneiro desesperado começa a gritar apavorado, no mesmo instante acontece um apagão, o mendigo que tinha virado lobisomem, o taverneiro lembrando-se do que tinha acontecido com a garota e de ter acusado o mendigo, ficou mais assustado,correu em direção a sua casa, quando abriu a porta,deu de cara com o lobisomem que o ataca,jogando o taverneiro contra a parede e derrubando velas no chão que incendiou a humilde casa de palha.
O taverneiro conseguiu se salvar antes que o fogo se espalhasse. Ele foi se rastejando até a beira do rio, ele tinha visto que havia quebrado a perna,mas deu um suspiro de alívio quando lembrou que o lobisomem havia morrido.
Quando de repente o lobisomem aparece, o taverneiro lembra que tinha uma faca no bolso, pois de manhã estava ajudando seu irmão no canavial.
Então ele mira no coração da criatura e lança, no mesmo momento o lobisomem cai no rio e vai correnteza abaixo.
Finalmente chegam os vizinhos que ajudam o taverneiro e depois tudo fica bem!










O QUARTO DOS HORRORES
AUTORES: Jéssica Oliveira, Laura, Nathália, Karen, Sabrina, Talita.

Recebia críticas e conselhos para sair dessa vida, mas, eu só servia ao meu mestre. Uma maldição, talvez,falta de Deus,eu era solitário,meu mestre me fazia companhia, até que um dia eu estava andando na rua e o Padre me encontrou e disse:
-Oi, eu gostaria que você comparecesse à igreja hoje.
Assustado falou:
-Não, obrigado!Tenho uma coisa para resolver.
Então o padre preocupado disse:
-Não precisa ser exatamente hoje, pode ser amanhã.
-Amanhã também não vai dar, pois tenho que trabalhar até mais tarde.
-Então compareça no final de semana ou então semana que vem, ou  compareça algum dia na igreja, disse o padre.
Dias depois...
-Eu criei coragem e resolvi vir à igreja, mas no meio da missa comecei a passar mal, toda a igreja parou para olhar, comecei a me transformar, todos assustados correram, o único que ficou foi o padre, sem saber o que fazer e ele começou a orar, aos poucos fui voltando ao normal.
Nunca mais me transformei em lobisomem e hoje estou totalmente livre da maldição, graças à caridade de uma alma boa como o padre!





A ORIGEM DO LOBISOMEM ESCANDINAVO
AUTORES: Amanda, Paloma, Gabriel, Willian, Victor.

Toda noite de lua cheia se ouvia uivos nas montanhas da Escandinava, porém ninguém nunca teve coragem de descobrir o que era, pois os uivos davam medo.
Certa vez um garoto teve curiosidade e resolveu conhecer essa “tal origem”, e então falou para seus amigos se eles gostariam de ir com ele até as montanhas, seus amigos riram de tal história, falando que era coisa da cabeça das pessoas, que não era real.
Desta forma, resolveu então ir sozinho, verificar o que havia naquele local e viu uma criatura estranha, era coberto de pelos, tinha o rosto igual à de um lobo e tinha garras enormes e perto desta criatura havia um poço enorme e nesse poço havia uma menina que gritava desesperadamente. Então o menino perguntou:
-Como você foi parar aí?
Ela respondeu com voz trêmula:
-Essa criatura horrível me jogou aqui!Por favor, me ajude!
E o menino então resolveu procurar uma corda para ajudar a menina e ouviu um barulho estranho quando olhou ao seu lado havia uma criatura estranha; um lobisomem.
Ele correu para despistar a fera e então ele caiu dentro de um poço que havia água suja e o lobisomem fugiu e ele conseguiu sair do poço.
Ao chegar em cima, ele encontrou a menina e o lobisomem; o menino e a menina saíram correndo com medo do lobisomem, mas no fundo o lobisomem era bonzinho. Foi atrás deles,quando conseguiu alcançá-los,pediu desculpas e de repente os devorou.
O lobisomem só estava fingindo ser bonzinho, para atacar mais facilmente suas presas. Depois do ocorrido ele nunca mais foi visto e os seus uivos também nunca mais foram ouvidos.







O LOBISOMEM NA IDADE MÉDIA

AUTORES: Victor, Paloma, Gabriel, Amanda, William.


Naquele tempo (Idade Média) eram comuns que os homens se transformassem em lobisomens, principalmente à noite, eles saíam para assombrar aqueles que tinham medo.
Depois de transformados os lobisomens se reuniam e combinavam quem iriam assustar.
Mas existia um que era diferente, ele não tinha prazer em assustar as pessoas.
Sempre quando via as pessoas falando do tal de “lobisomem” pela cidade, ele até se assustava. Ele sempre era do tipo “lobisomem bonzinho” e então em uma festa de Natal se aproximava e os homens iam se reunir e então ele nunca podia passar um Natal com sua família,como as pessoas comuns.
O lobisomem fora convidado para uma festa na casa de seus parentes, mas de repente uma menina apareceu dizendo:
-Não vá, fique comigo, e ele disse:
-Sim, eu quero ficar com você!
Então os dois deram um longo beijo apaixonado e o lobisomem se tornou homem para sempre. Agora sim,ele conheceu o amor!






UM LOBISOMEM GAULÊS
AUTORES: Thiago, David, Hugo, Marcelo.

Então ele levou o corpo da menina para a caverna dele e jogou de cima da montanha para não deixar rastros e foi para a cidade para fazer mais vítimas.
Quando ele chegou lá, a taverna estava vazia, todos os moradores da cidade estavam em um só lugar, na câmara municipal da cidade.
Todos ficaram morrendo de medo que ele achasse o lugar onde as pessoas estavam inclusive crianças também estavam em uma casa escondida.
O lobisomem levou um moço para a sua caverna, queimou-o e entregou-o para os cachorros comerem e não deixou nenhum rastro em nenhum dos dois assassinatos.
Duas horas depois chegaram turistas que passaram por ali em viagem, eles entravam em comércios, em casas e não achavam ninguém, não sabendo o que estava acontecendo, o lobisomem voltou ao local e fez daquelas pessoas suas vítimas.
No outro dia, ele não transformado, se arrependeu do que ele fez e se envenenou e morreu, pessoas o encontraram e o enterraram no lado do lugar onde ficava a caverna dele.







O LOBISOMEM DO NORTE
AUTORES: Thiago, David, Hugo, Marcelo.

Isso acontece quando tem lua cheia que a alma á abandonada e toma outro rumo. O rumo que até hoje é chamado de lenda do lobisomem do Norte.
O lobisomem do Norte era visto mais pelas encruzilhadas do Pará,em noites de lua cheia,ele saia para pegar crianças e matá-los.
Pois não só as crianças, mas também os adultos. O objetivo do lobisomem era conquistar a sua amada Gislene.Só que ela não sabia que o seu amado era lobisomem,mas em uma bela noite de lua cheia, sua amada,Gislene,descobriu que seu amado era um lobisomem.
Na hora ela não quis aceitar que o seu escolhido fosse lobisomem, só que o amor falou mais alto e eles ficaram juntos.
Depois de 30 anos..., não conseguiu suportar a tentação e matou sua esposa.




O LOBISOMEM DA IDADE MÉDIA
AUTORES; Clarice, Rayane.

Então todas as vezes que eles se reuniam à noite, as pessoas ficavam assustadas com a suposta idéia deles se transformarem em lobisomem.
Esses homens só se transformavam em lobo depois da meia noite, para ir assustar as pessoas, muitas já sabendo disso nem gostava de sair depois da meia noite.
Mas eles faziam isso não para sair por aí assustando os outros, mas sim porque eles se sentiam bem fazendo isso, era uma vontade deles.
Como era uma vontade deles, eles não faziam porque eles queriam, isso era uma vontade passageira, que ia e vinha, às vezes queriam, às vezes não.
Mas até que um dia tinha uma bela moça na janela de sua casa respirando um ar puro, até que um dos lobisomens se encantou por sua beleza e logo em seguida, ele foi falar com ela, então os dois dialogaram até que eles se beijaram apaixonadamente. Depois de duas noites, os lobisomens se encontraram de novo para ir para a rua,foram andando pela rua, um dos lobisomens e a mulher na janela da casa dela de novo, então,ele vai lá falar com ela,falar que gostou dela.
Até que os dois se apaixonaram, nisso eles começaram a namorar e conforme foi passando o tempo eles se assumiram para todos e ai foram morar juntos, ela teve um filho com ele e lê continuou saindo todas as noites de Natal.




O QUARTO DOS HORRORES
AUTORES:Willian,Rabech,Layra,Nathália.


Eu servia o demônio sem querer, ele entrava no meu quarto e eu, me transformava da água para o vinho, sempre que eu queria visitar a Igreja, uma voz não deixava.
Um belo dia resolveu visitar a igreja, estava me arrumando, quando eu ouvi uma voz no meu quarto me chamando,então resolvi ver quem era,quando entrei no quarto, a porta bateu e fiquei assustado, olhei para um lado, olhei para outro, quando vi uma pessoa com uma capa preta e com os olhos vermelhos!
Perguntei o que ele queria, falou que se eu fosse para a igreja ele iria tirar a pessoa que eu mais gostava, então me ajoelhei no chão e pedi para Deus tirar essas coisas de mim e mais tarde fui para a igreja e agradeço a Deus por me livrar de todo mal. E assim todo mal foi quebrado.







O LOBISOMEM GAULÊS
AUTORES:Davi Richard,Michael Teles,Rogério,Nathan.

Depois o lobisomem pegou a cabeça da menina de novo e escondeu embaixo da roupa e foi correndo atrás do mendigo e o lobisomem gaulês parou e olhou para a lua e viu que estava amanhecendo.
Começou a se transformar e ficar estranho. O lobisomem foi para o meio do mato, foi a hora que ele se transformou em humano  depois ele ficou com sono e acabou dormindo no cemitério.Veio a outra noite e o lobisomem começou a caçar no meio da mata,procuraram e acharam uma casa ,foram atacar,mas os donos eram caçadores de lobisomem.
Então os lobisomens foram atacar, mas os caçadores estavam e os lobos começaram a uivar, os lobos atacaram, mas os humanos foram mais rápidos e começaram a atirar nos lobos e os lobos morreram.







O LOBISOMEM DA IDADE MÉDIA
AUTORES;Nathan,Rogério,Davi Richard,Michael.


Depois que a festa acabou os lobisomens foram assustar os seres humanos. Os seres humanos disseram que os lobisomens eram da Idade Média e se escondiam no cemitério.
Os seres humanos se esconderam dentro de um caixão e saíram lobisomens dentro do caixão e estavam querendo assar humanos.
Os seres humanos falaram vocês querem carne humana ou ossos, já que vocês querem ossos, venham pegar. Os humanos abriram os caixões e pegaram os ossos e jogaram para os lobisomens,eles disseram que iam comê-los,mas o sol já estava surgindo.





O LOBISOMEM DO NORTE

AUTORES: Dheison, Sthefanie, Luiz.

Na família de seis mulheres, nasce um menino que se transforma em lobisomem toda meia noite. É um bicho peludo que se transforma à meia noite em ponto, toda sexta feira 13. Ele sobe em um penhasco e aí começa o uivo.
Ele é muito perigoso quando está bravo, ele morde ou ataca com seus dentes e suas mãos cheias de pelo até matar.
Aconteceu isso com uma família em que a mulher estava grávida de um menino,quando a criança nasceu,era uma criança saudável e esperta. Aos seus doze anos, no dia de seu aniversário, ele se sentiu muito mal e quando chegou à noite, ele se transformou em um lobisomem.
Daí em diante, esse menino começou a se transformar em lobisomem, em toda meia noite, às sextas-feiras.












UM LOBISOMEM GAULÊS
AUTORES: Johnny, Henrique.


Então ele percebeu que aquele médico era um assassino, rapidamente pegou o telefone e discou para a polícia, mas o mendigo acabou fugindo, na mesma hora, chegaram os policiais e começaram a investigar o que levou o médico a cometer uma coisa tão brutal com a menina de 15 anos, começaram a mexer nas coisas do médico deixadas por ele e acharam a foto da menina e atrás da foto estava o endereço dos pais dela.
Chegando à rua dos pais dela, viram e ouviram choros desesperados dos seus pais, ao verem os policias falaram assim:
-Por favor, peguem o assassino que fez isso com minha filha, queremos justiça.
Começaram então a investigar melhor o caso e andando a alguns quarteirões, viram dois mendigos e foram buscar informações desse assassino misterioso. Então os mendigos disseram:
-Eu o vi indo a caminho de São Francisco, fica a uns 10 quilômetros, deve estar na casa de algum amigo.
Rapidamente foram a caminho de São Francisco, chegando lá procuraram o FBI, peritos neste tipo de crime, logo puxaram a sua ficha criminal e o endereço onde o mendigo estava escondido.
Por volta de dez horas da noite, o FBI indicou o condomínio onde ele estava e conseguiram prender o mendigo.
Dias depois, no tribunal, o juiz sentenciou vinte anos de prisão e com isso a família viu que a justiça foi feita.


Projeto Zoológico de São Paulo

Projeto desenvolvido por professores de diversas áreas da E.E. Brazília Tondi de Lima para proporcionar aos alunos do Ensino Fundamental  o contato com os  diversos tipos de animais existente no parque e possibilitar a  oportunidade   de observar, identificar  como vivem  e são tratados esses animais pelo homem;
Reconhecer o ser humano como agente e paciente de transformações intencionais  por ele produzidas no seu ambiente.

Oficina de Crônicas

                        Projeto de produção de crônicas desenvolvido pelas professoras de Língua                                                                Portuguesa, Edinéia Klinger e Silvia Maria Rodrigues, com os alunos da 8ªB                                            e 8ªC  para apresentação nas Olimpíadas de Língua Portuguesa de 2012.

Aquário de Santos


Vídeo-registro da visita ao Aquário de Santos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog